23.5.12

Projeto Saudável - Dica 13


13ªDica: Motivos para começar a correr
Veja aqui cinco motivos para você começar a correr já! As dicas foram publicadas na revista RUNNER´S WORLD:

1. Diga adeus à barriguinha saliente
Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Em comparação, ao pedalar, ele gasta 277 calorias e, ao jogar tênis, 272 calorias. Conclusão: quem opta pela corrida poderá secar a barriga 40% mais rápido.

  
2. Ganhe músculos tonificados
A corrida tonifica a musculatura dos glúteos e das coxas mais rápido do que qualquer outro exercício. “Expreme o corpo até sair toda a gordura em excesso”, diz o médico James Fleming, autor do livro “Beat Cellulite Forever” (Acabe com a celulite para sempre). Ou seja, correr deixa as pernas e o bumbum mais bonitos.

  
3. Fique mais feliz!
“Quando você faz exercícios leves a moderados, libera endorfinas naturais que trazem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de, literalmente, deixarem você feliz”, explica Andrew McCulloch, presidente da fundação norte-americana Mental Health Foundation, em entrevista à revista RUNNER´S WORLD.

4. Proteja seu coração

Estudos da Universidade Purdue (EUA) mostraram que o hábito de correr pode diminuir pela metade o risco de doenças coronárias.
  
5. Pele saudável e jovem
Você sabia que é possível reduzir os sinais do envelhecimento correndo regularmente? O aumento da circulação leva o oxigênio e os nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais. E tem mais: os exercícios ajudam a melhorar a produção de colágeno, que dá suporte à pele, deixando-a mais firme.



Informações: mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais

Nenhum comentário: