8.11.12

OS HOMENS PERDEM PESO MAIS RÁPIDO e ANTES E DEPOIS

Recados de Recados Especiais Oi-e-ola

Tudo bem minha cara amigas... Comigo está indo perfeitamente bem! Então ontem eu tentei ir caminhar mais a chuva não deixou e tbm não fui pra auto escola, resumindo não fiz nada....
Minha alimentação anda muito bem! Hhaa gente ontem eu tirei uma fotinha de um antes e depois
Olha diferença da minha camisa de serviço a dois meses atrás, atualizei as fotos gente a diferença já está visível vejam:

Eu fiquei horrorizada com a diferença apesar de ter perdido somente 6 kilos eu estou muito feliz mesmo com os resultados meu esforço...

Minha alimentação do dia 07/11/2012

Café da Manhã

6 bolachas nesfit 
1 xícara de café
Lanche da Manhã

1 iogurte light
1 banana
5 morangos
1 colher de super fibras

Almoço
3 col de cenoura cozida
1/2 concha de feijão
2 col de arroz
2 bolinho de arroz
1 filé de frango
1 fatia de mamão




Lanche da Tarde 

1 Activia
1 Laranja

Jantar 
5 Torradas com margarina light+orégano
1 copo de suco de laranja


Gente hoje pela manhã meu chefe e eu estávamos conversando ai ele tbm está fazendo RA ai papo vai e papo vem ele já perdeu quase 6 kilos em menos de um  mês, vocês acreditam e olham ele nem se quer tá fazendo AF... Sei que o metabolismo dos Homens é mais rapido do das Mulheres ai resolvi pesquisar sobre:


OS HOMENS PERDEM PESO MAIS RÁPIDO

A batalha dos sexos estende-se ao peso corporal, porque as mulheres têm uma maior tendência a ganhar peso e rebatê-la lentamente em homens, alguns dos quais vêm reclamando há anos em pesquisas recentes, mas há três possibilidades por que os homens perdem peso mais rapidamente do que as mulheres, veja:
OS HOMENS PERDEM PESO MAIS RÁPIDO

1. Os homens não são elevado obcecado com os alimentos

As mulheres são mais obcecadas com comida do que homens, segundo uma pesquisa recente que cerca de 25 por cento das mulheres pensam sobre o alimento a cada meia hora, o que faz a vontade de comer aumenta induzir mais comer.
2. Os homens não associam comida com as emoções
As mulheres tendem a aliviar as suas emoções com os alimentos, enquanto os homens não. De acordo com o livro “A Conquista de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, as varreduras do cérebro masculino mostraram muito menos atividade em termos de regulação da memória, emoção e motivação que as mulheres.
3. Homens tem o metabolismo mais rápido
O sistema metabólico dos homens é mais rápido do que a das mulheres, como demonstrado por um estudo que concluiu que o metabolismo do homem médio é de 5 a 10 por cento mais ativos que as mulheres com o mesmo peso e altura.



Saiba por que homens perdem peso mais rápido que mulheres 470x280 Saiba por que homens perdem peso mais rápido que mulheres


Diferença metabólica

Se uma moça e um rapaz com a mesma quantidade de quilos a perder forem orientados para iniciar uma dieta e uma As diferenças metabólicas entre mulheres e homensatividade física, ele diminuirá sua massa mais depressa do que ela. E a causa disso é a maior dificuldade do sexo feminino em emagrecer vem de razões fisiológicas e genéticas.
Durante os exercícios, a mulher gasta menos calorias do que o homem. Em uma hora de atividade aeróbica intensa, ela consome até 600 calorias, enquanto que ele queima 800 (considerando mesma altura, peso e idade), degundo os médicos.


Ao contrário dos homens, elas têm mais gordura do que massa muscular, que tende a se localizar mais nos quadris, culote e nádegas, conhecida como “forma de pêra”.

Entre os homens, o tecido adiposo fica retido na região abdominal, criando um corpo com “formato de maçã”. E o acúmulo nessa região está diretamente associado a doenças cardiovasculares, hipertensão, derrame, diabetes e infarto. Mas, com a ação favorável da testosterona (hormônio sexual masculino), que aumenta a massa muscular e acelera o metabolismo, homens possuem vantagens fisiológicas. Quanto maior a quantidade de massa muscular, mais ágil é o processo metabólico. Por isso, os homens consomem mais energia do que as mulheres.

Hormônios

Especialistas apontam que existe um hormônio, cientificamente conhecido como leptina, que deveria ser benéfico para o emagrecimento mas na maioria dos casos atrapalha. Ele é produzido pelas células de gordura e age no sistema nervoso central (hipotálamo), tendo como função reduzir o apetite. Ele é que sinaliza para o hipotálamo que é o momento de parar de comer. Ele avisa ao cérebro que ali já tem gordura excedente.
Porém, depois de eliminá-la, os níveis de leptina caem e o centro do cérebro, responsável pela fome é novamente acionado. Mas não é tão simples assim. Embora a leptina dê sinal de que é hora de aumentar a velocidade para jogar fora os excessos, existe uma força motora, chamada de UCP (proteína desaclopadora) que é mais lenta na mulher, que não dá conta de expulsar toda a gordura, que vai se juntando.

Resistência à leptina
Quanto maior a quantidade de gordura no organismo, mais intenso é o nível de leptina circulante. Essa constatação gera um paradoxo, já que o elevado grau dessa proteína deveria diminuir o apetite e aumentar a queima de gordura. O que possivelmente acontece é que as pessoas acima do peso apresentem resistência a esse hormônio e uma pessoa que tem esse precisariam , talvez, de uma proporção maior de leptina para conter a fome. Quando os níveis do hormônio diminuem, o cérebro reage economizando energia e sugerindo para comer, comer.
Como acelerar seu metabolismo
Segundo endocrinologistas, para acelerar o metabolismo, é necessário verificar antes se a termogênese (energia gasta durante e logo após a alimentação), forma pela qual o corpo transforma o excesso de calorias em calor (em vez de gordura), está funcionando normalmente.
Este processo é controlado pelo sistema nervoso simpático, em um processo fisiológico normal. Ou seja, se esta tal de termogênese funciona bem, a pessoa pode comer o quanto quiser, que o corpo vai produzir calor suficiente para eliminar. Porém, quando a termogênese não é ativada, as calorias consumidas ficam armazenadas sob forma de gordura.
A melhor maneira de gastar essa energia sob a forma de calor é através da atividade física. Mas não apenas o aeróbico, como caminhada, corrida e spinning. A musculação é uma grande aliada, pois o fato de aumentar a musculatura, também acelera o metabolismo (feminino e masculino), durante e, principalmente, após os exercícios.
O mais indicado é fazer o anaeróbico (musculação) primeiro, seguido do aeróbico. É que o organismo utiliza a glicose e o glicogênio como combustível nos primeiros 30, 40 minutos da prática. A partir de então, passa a queimar o estoque de gordura.
Fitoterápicos que tem a função termogênica:

Chá Verde
Levedura de Cerveja (Fibra Natural)
Castanha da Índia
Ginseng
Ginkgo Biloba
Vinagre de Maçã

7 comentários:

Eu Nos e os Sinos disse...

Força ai Moça!
Vamos em frente. Passa la no meu canto que os Sinos estão tocando por voce la hoje.
Ja te seguindo aqui.
Bjks

Cíntia disse...

Olá querida!

Adorei ver as fotos! Que diferença, hein???

Parabéns e continue seguindo os seus objetivos!

Beijos!

Márcia disse...

Oi Erika realmente a diferença já é visível, parabéns pelo foco e pelo empenho! Bjks

Vivi E Ciso disse...

Oie flor obrigada pela visitinha que diferença linda
beijinhos

Deh Silva. disse...

Parabéns Erika vc tira suas medidas? As vezes perdemos mais medidas do que peso, menina vou te dizer nada como as roupas ficando folgadas né dá um animo danado. Ótima Quinta Feira.

Ana C. disse...

Caramba a diferença já é bem visível :D
Parabéns pelo resultado e não se abale com os números, você está ganhando em saúde e diminuindo as medidas.
:D

Beijo beijo

Kel disse...

Érika tenho a prova disso lá em casa. Maridão mandou quase 10 quilos embora em um mês, enquanto eu eliminei 6. É fogo né?
Mas menina, quanta diferença em vc! Muito legal isso.
O cardápio também está muito bom.
Continua firme!
Beijos