9.10.12

Cuidados com a utilização dos adoçantes....



Cuidados com a utilização dos adoçantes....
                                   
Leiam...

Uma pesquisa realizada na Itália com adoçantes dietéticos, comprovou o risco de desenvolver câncer. O estudo foi realizado em cobaias com o adoçante aspartame, e descobriram que uma em cada quatro cobaias fêmeas desenvolveu leucemia. Cada vez mais comuns nas prateleiras dos mercados, o melhor para o consumidor seria extingui-los de uma vez das mesas de todo o mundo.


Os pesquisadores ainda defendem a idéia de que os adoçantes poderiam causar não apenas câncer, mas Alzheimer, esclerose múltipla e doenças cardiovasculares.


A sociedade médica internacional considera que por dia um individuo adulto pode consumir 40 miligramas por quilo de seu peso, mais ou menos 60 a 80 gotas de adoçante por dia.


Isso vale para as bebidas e demais alimentos diet. e light que também podem oferecer risco à saúde se consumidos em excesso.

Os adoçantes elaborados com ciclamato de sódio e sacarina contêm muito sódio, que aumentam a pressão arterial. Aqueles com aspartame são proibidos para portadores da síndrome fenilcetonúria. Os que levam frutose como ingrediente principal, possuem também calorias e, aqueles com sacarina, são contra indicados para hipertensos e doentes renais, além de cancerígenos. Então, a melhor opção são os de estévia e sucralose, adoçantes naturais sem contra-indicações.

4 comentários:

Unknown disse...

nossa não sabia !! fico feliz de não usar ..nunca gostei quando é mto necessario uso mel.. adorei o post..bjokas

Daday Assis disse...

Oi, Flor! Aff... Uso adoçante todos os dias, no café da manhã e no jantar. O que eu faço? Viuxeee...

Bjo

Cíntia disse...

Adorei a matéria, querida! Realmente, as pessoas acham que usando somente o adoçante, já estão no lucro. Mas não é tão dessa maneira...

Temos que ter cuidado com esse tipo de açúcar, sim!

Beijos!

T. disse...

To te seguindo! Super focoo!!