26.10.12

QUAL O MELHOR PÃO PARA CONSUMIR?

                                           
Como vão minha amigas dietetes eu vou bem tiram esse inchaço que persiste em me seguir ... Já tomei de tudo e um pouco mais mais tudo bem isso eu sei que vai passar. eu sei que um dia nada mais vai inchar!
Ontem meu dia foi mais que perfeito minha RA e AF foi maravilhosa, consegui fazer 1 hora de Exercícios, isso foi tão bom pra mim me senti leve e renovada...
Aprendi a fazer alguns exercícios na academia do ar livre... É bom e pratico para dar uma forcinha no desenvolver da Atividade Física. Depois de caminhar por 40'' min fui e parei na pracinha e fiz 15''min de esqui
                                       
Depois fiz mais 10  simulador de caminhada
3 série de 30 no simulador de cavalgada

Eles são muito legais e ajudam a fortalecer a musculatura e ajudam a emagrecer sem gastar dimdim...
Hoje ao abrir meu e-mail recebi uma dica muito interessante sobre qual pão devemos comer e vou dividir com vocês...

DÚVIDAS SOBRE QUAL O MELHOR PÃO PARA CONSUMIR. O INTEGRAL, O LIGHT OU COM GRÃOS?

Qual pão devo escolher

Sempre que você chega na seção dos pães de forma no supermercado encontra uma novidade, não é mesmo? Integral, com aveia, com iogurte, com linhaça, pão preto, de centeio, 7 grãos, 9 grãos e até 12 grãos

Mas qual o melhor para sua saúde?
O pão é um alimento muito importante na sua alimentação e deve fazer parte do seu cardápio, já que é fonte de carboidrato, proteína e dependendo da escolha, também fonte de fibras e com propriedades antioxidantes, que podem prevenir doenças.
Selecionamos alguns tipos mais encontrados para explicar um pouco sobre os benefícios desses ingredientes que tornam o tradicional pão de forma mais saudável. Veja a seguir:
Pão de centeio - O farelo do centeio reduz o risco de câncer, é fonte de fibra insolúvel, que colabora com o bom funcionamento do intestino.
Pão com linhaça - É fonte de ômega-3, poderoso antioxidante e possui uma propriedade chamada lignina, que está relacionada com um melhor controle dos sintomas da TPM, além de ajudar no equilíbrio hormonal feminino.
Pão com aveia - Na aveia você encontra uma substância chamada beta-glucana, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e também colabora com o bom trabalho do intestino.
Pão preto - Tem açúcar na composição, por isso os diabéticos devem tomar cuidado. Ele tem essa coloração mais escurinha devido a caramelização do açúcar.
Pão light - Tem redução de 25% de um dos seus componentes, que podem ser calorias ou a quantidade de sal. Verifique na embalagem.
Pão 7, 9 e 12 grãos - Possui grãos variados, de tipos diferentes. O pão de 7 grãos, apesar de ter menor quantidade comparado ao de 9, 12 grãos, a quantidade em si de fibras pode ser maior.
Pão integral - É feito com a farinha integral, fonte de fibras.
Apesar das calorias dos pães integrais serem um pouquinho maiores do que a do pão light vale a pena a troca, já que oferece muitas propriedades interessantes para saúde e dá uma sensação de saciedade maior, favorecendo também quem deseja emagrecer. 
É sempre importante ficar atento ao rótulo. Observe a quantidade de sódio, açúcar e calorias. A melhor opção é com a menor quantidade de sódio, sem gordura trans. Um pão com quantidade razoável de fibras são 2 gramas por porção. Variar é a melhor escolha, e sempre procurar o que é melhor para sua saúde!
Cardápio do dia 25/10/2012
Café da Manhã
2 Pão de Queijo
1 Café

Lanche da Manhã
1 ACTIVIA
Super fibras

Almoço
1/2 concha de feijão
3 col de macarrão 
1 Banana
2 fatia de rocambole de carne
salada de alface

Lanche da Tarde
4 Bolacha de maizena
1 café

Jantar 
1 Ades
2 fatia de pão integral 
2 fatias de queijo 
Ceia 
1 copo de suco Clight
6 bolinhos de carne
Que eu arrependi de comer acho que isso que me fez acordar inchada hoje tava um pouquinho salgado errei a mão no sal feio.




5 comentários:

Danielli Duarte disse...

Oi Érika,

Adorei o post! Muito informativo!
Eu consumo na maioria das vezes o pão preto.
Seu cardápio esta uma delícia, haha Esse Activia é muito bom, né. (:
Beijo e uma excelente sexta!

www.euvouderimel.com

n disse...

Aqui na vila tem uns aparelhos assim desse tipo, mas acredita que quase ninguém usa de verdade, só se vê crianças ali. Mas também foram colocar justamente numa praça pública entre dois supermercados, onde vive cheio de gente ... dá meio vergonha de se exercitar assim ainda mais estando "gorda"! Vira atração.
Sobre o pão estou consumindo um feito com farelo de trigo que ajuda e muito o intestino a funcionar.

Bjs

Unknown disse...

AMIGA ISSO NÃO É UM PROBLEMA TÃO DIFÍCIL DE ENCARAR FAÇA POIS VOCÊ VAI INCENTIVAR OUTRAS PESSOAS A FAZER E COMEÇAR TER NOVAS AMIZADES E NÃO É VERGONHA VOCÊ QUERER EMAGRECER SABEMOS QUE PRECISAMOS DE ALGUMA COISA PARA PERDER PESO E COMO A GRANA TÁ CURTA TEMOS QUE OPTAR POR AQUILO QUE É ACESSÍVEL PARA A GENTE PERDER PESO OK!! bJS

Cíntia disse...

Parabéns por estar conseguindo fazer exercícios! Isso só vai acelerar o seu metabolismo...e, consequentemente, a perda de peso será maior.

Em relação aos pães, eu costumo comer pãos de fôrma com grãos light!

Beijos!

T. disse...

Gostei da materia sobre pão. Muito útil!
Força sempre!

http://www.mulhermanequim.blogspot.com