24.10.12

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

                             
                            
olá minhas dietetes, tudo bem com vocês? eu Graças a Deus estou bem hoje ainda estou um pouco de dor mais hoje estou bem melhor...
Queria agradecer a todas que me deram força nesse dia tão difícil que foi ontem. Bjs e Abraços a minha queridas amigas....
 Ontem fui até caminhar, foi meio corrido por causa da chuva mais fui firme e linda com muito gás e energia pra gastar.Se não fosse a chuva seria perfeito mais fiz 30''min já foi o suficiente pra recuperar minhas forças....
Mais ai papo vai e papo vem achei esse artigo sobre a retenção de líquido



                           RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

                                

Pode ser caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo. Este líquido pode e deve ser eliminado pela urina, neste caso, isto não ocorre, causando então o tão incômodo inchado, principalmente na região abdominal, pés, mãos, coxas e mamas. O que gera confusão, levando ao pensamento de ganho de peso, mas que na verdade não passa de retenção hídrica.
.
Outros sintomas relevantes são: dores de cabeça, alteração da pressão sanguínea e dores no peito. A ocorrência é mais comum entre as mulheres, pelo fato das mesmas apresentarem os períodos pré-menstruais e menstruais. Ou seja, as alterações metabólicas e hormonais exercem relação direta com o inchaço.
.
Outros fatores, digamos que mais sérios, também atuam no desenvolvimento da retenção hídrica: insuficiência renal e cardíaca, hipertensão, problemas hormonais e circulatórios e alterações no funcionamento da tireóide. Caso você sofra de alguns destes casos citados acima, procure orientação médica. Atenção aos fatores: excesso de peso, sedentarismo e má alimentação, pois estes sim, podemos melhorar.
.
DICAS
.
º Diminuir o consumo de sal, alimentos industrializados e embutidos;

º Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas;

º Praticar atividade física regularmente;

º Ingerir bastante líquido, aproximadamente 2 litros ao dia;

.
Os gases por sua vez além de gerarem mal-estar e um grande incômodo, provocam distensão abdominal, é isto que dá a sensação de inchaço e aumento de peso.Os responsáveis pela formação dos gazes são determinados alimentos que na maioria das vezes contem o mineral enxofre, ou até mesmo problemas de digestão e intestino preso.
.
Indivíduos com intolerância a lactose, colite e dispepsia são mais propícias a apresentarem este problema. Alimentos que aumentam a produção de gases: 
repolho, batata doce, cebola, couve, ovo, brócolis, leguminosos entre outros. Beba líquidos durante todo o dia, tenha uma alimentação equilibrada e rica em fibras, (alimentos naturais e integrais), e claro, não deixe de praticar atividade física.

Cardápio do dia 23/10/2012

Café da Manhã

1 Ades

Lanche da Manhã
1 corpus light com super fibras


Almoço
1/2 concha de feijão
2 col de arroz
2col de cenoura ralada
salada de rucula
berinjela ao forno
1 bife de boi
1 laranja


Lanche da Tarde
1 Barra de  Cereal

Jantar
1 caneca de Nescau Lght
1 pão frances sem miolo
sem requeijão

Ceia
5 bolachas de chocolate
2 danoninho petit



8 comentários:

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

érika amiga...ontem nem passei por aqui...ainda tô muito cansada, inchada e sem ânimo...fora que tbém tô com retenção affff...ruim demais né amiga?!! menina...vi que caprichou na ra e af ontem...parabéns!!continue firme amiga!!!bjusssssss

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

sua alimentação tá perfeitinha!!!

Kel disse...

Esse negócio de reter liquido atrapalha a vida da gente, né?
É complicado mesmo.
Gostei muito do seu post e do seu blog.
É minha primeira vez aqui.
Deixo um beijo e um convite pra vc me visitar.
Beijos

Cíntia disse...

Oi, querida!

Fico feliz em te ver mais animadinha com a RA e a AF!

Gostei da matéria sobre retenção de líquidos!

=)

Beijos!

Vivi E Ciso disse...

Oie flor obrigada pela visita é isso ai animo total para conseguir chegar na sua meta beijinhos

Bruna disse...

Retenção de liquido é uma merda! =´(

Sua alimentação esta ótima, parabéns!!

Força mininaA!!

Deh Silva. disse...

Menina dureza ser mulher né? Alem da TPM que dá uma fome louca ainda nos dias da D. M nos retem um liquido danado se não tivermos uma cabeça firme da vontade de jogar tudo p o alto Afs, que bom que tá mais animadinha e que força de vontade em \o/ fazer caminhada com chuva, eu não faço não fico pensando que vou ficar doente só p não ir desculpa de gordo que quer ficar na cama kkk e o seu cardápio tá lindo de se ver Parabéns.

Ana C. disse...

Linda eu sofro com retenção de liquidos também mas o segredo é diminuir bastante o sódio e beber muita agua sempre.

Beijo lindona