20 dicas para perder um quilo por semana

Não se vicie na balança.
Pesar-se 3 vezes ao dia na expectativa de ver quantas gramas já perdeu em nada vai ajudar a sua dieta. Pelo contrário, vai contribuir para o aumento dos níveis de frustração que, se não forem bem controlados, rapidamente levam à desistência. Para realmente ver resultados, pese-se 1 vez por semana no máximo.
Símbolo de motivação.
Para emagrecer, é necessário comer menos calorias ou então queimar mais calorias. Por norma, os planos de emagrecimento centram-se na primeira… porque não optar antes pela segunda? Principalmente para quem tem grandes dificuldades em alterar os seus hábitos alimentares… não há nada como experimentar.
Frescos do dia.
Pequeno-almoço sempre.
Tentações ocasionais.
Tente ligar os seus “pecados” alimentares a ocasiões especiais: por exemplo, come um gelado sempre que vai ao cinema; mandar vir uma pizza é uma tradição de sexta-feira à noite. Tudo bem. Ao manter estas “tradições” está a dar um significado especial a esses alimentos, reservando-os exclusivamente para essas alturas e evitando excessos.
Lanchar cereais.
Seduza o seu paladar.
macrobiótica, experimente refeições vegetarianas, cozinha internacional ou sushi. Desperte o seu paladar para novas experiências alimentares, mais saudáveis e surpreendentemente deliciosas.
Trocar de prato.
Comer sozinho.
H2O milagroso.
Faça uma pausa.
Se o sentimento de privação está a pôr em risco a sua dieta, não há nada como fazer uma pausa. Há quem siga uma dieta rígida durante a semana e permita alguns excessos durante o fim-de-semana. Quando for assolado por um doce desejo, lembre-se que só faltam dois dias para o sábado.
Dentes lavados.
Mal acabe de jantar, lave logo os dentes. Para além da pasta de dentes alterar, de forma negativa, o sabor dos alimentos, este pode funcionar como um sinal de que não vai comer mais nada hoje.
Admiráveis alongamentos.
Enganar a fome.
Não tem fome mas apetece-lhe comer alguma coisa. Revê-se neste cenário? Não se entregue às tentações da “comida emocional” – da próxima vez que for “assaltado” por esta vontade vá ver o seu e-mail, folheie a revista que acabou de comprar ou leia um capítulo do seu livro. Se depois de 15 minutos ainda sentir fome, então coma. Mas, o mais certo é deixar-se absorver por aquilo que está a fazer e esquecer-se da comida.
Distrações saudáveis
Se tem dificuldade em fazer a sua caminhada ou jogging diário, experimente ir acompanhado de um livro áudio; se estiver em casa e a bicicleta estática ou a passadeira chama por si sem sucesso, ligue a televisão e veja as notícias ou então um episódio da sua série preferida. Nem vai dar pelo tempo passar!
Saia de casa.
Seja para ir passear para o centro da cidade, para o shopping, para frequentar um curso ou ir ao supermercado, substituir o acto de estar fechado em casa em frente à televisão rodeado de snacks, por algumas centenas de passos e ar fresco é uma ajuda preciosa para diminuir a sua cintura.
Sinta o que perdeu.

Comemore cada vitória.
Estabeleça uma meta realista e sempre que conseguir perder 2 quilos, por exemplo, mime-se. O reconhecimento do esforço feito é a motivação que precisa para dar mais um passo em direção ao sucesso e à concretização do resultado pretendido.
5 comentários:
adorei as dicas!!! bem isso msm q preciso fazer
boa tarde
bjs
http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/
Oi Flor, adorei suas dicas, seu blog é show. Ainda sou nova na blogosfera e também estou em busca de um corpo mais saudável. Passei aqui pra dizer que já tô te seguindo. Bjs, Aninha. Depois passa lá no meu bloguinho: http://aninhamaisfeliz.blogspot.com.br/
dicas maraaaaaaaa, vamos por em pratica juntas, bjs e boa semana
Adorei o seu post!
Passando para desejar que durante esta semana, a gente possa utilizar de todos os argumentos aqui descritos no texto, e que consigamos perder pelo menos 1kg!!!
=)
Beijos!
Mas olha ... parece que você está indo muito bem!
Que legal!!!
Bjs
Postar um comentário