20.11.12

Como se comportar em uma Festa

Bom dia !! Hoje vim aqui dizer que vou dar um basta nas jacadas, esse feriado comi horrores de até chegar a passar mal... Que ponto eu cheguei nesse feriado.... Fui em um aniversário e comi até moderadamente mais passei muito mal depois que comi um pedaço de bolo me deu um suador e uma dor no estomago que cheguei a vomitar de tão mau que eu  passei....


- 3 kilos

Meu novo projeto inicia hoje, 15 dias seguindo a risca para perder 3 kilos:

-*- Menos Carboidratos
-*- Menos Açucares
-*-Mais água(2 Litros)
-*-Mais atividade física
-*- Comer Frutas e Verduras
-*- Somente com adoçante

Assim pretendo chegar nos meu 113,000 Kilos sem vacilar comigo mesma independente que é sábado ou domingo 

Quero terminar o ano de 2012 em forma e com dedicação total pra mim 

Bom não vou colocar meu cardápio pra vocês verem pois pulei varias refeições e jaquei horrores... Vou marcar tudo a partir de hoje 
-**- consumo de água
-**- atividade física
-**- reeducação alimentar

E dia 28  de novembro tenho que ir na nutri e endocrinologista vamos ver que bicho vai dar


Como se comportar em uma Festa



Toda festa pode se encaixar em uma alimentação saudável desde que você siga certas dicas, sem exageros e sem compensações radicais, como comer de tudo até passar mal ou ficar sem comer antes ou depois da festa. Aproveite as delícias culinárias da festa, mas também curta o convívio social para se relacionar com os antigos e novos amigos. 

Antes da Festa
Se você souber que vai a uma festa com certa antecedência, você pode comer de forma mais saudável, deixando algum espaço para as guloseimas durante a festa. Mas isso não significa ficar sem comer, ou comer apenas uma salada ou um iogurte. Escolha uma refeição mais saudável e mais leve como, por exemplo, saladas e sanduíche natural, salada e massa com molho ao sugo, salada e um filé grelhado (preferencialmente carne branca) e vegetais. Evite frituras e molhos gordurosos. Outra dica é substituir a sobremesa por fruta. 

Durante a Festa
Em primeiro lugar mantenha um controle do que você está comendo na festa. É muito comum perdermos a noção do quanto e do que comemos porque estamos nos distraindo e conversando. Saboreie cada escolha, calmamente, sem se preocupar com a próxima iguaria ou com o que você ainda não comeu. Aproveite o momento para se divertir e não faça da comida a única atração de uma festa. 

Algumas dicas importantes:


Não vá com fome - Assim você acaba comendo tudo que encontra pela frente, mesmo sem estar com vontade. 
Mantenha o copo sempre cheio - Garçons e amigos vão sempre encher o seu copo se ele ficar vazio. 
Escolha o que quer comer - Evite comer de tudo escolhendo antecipadamente aquilo que mais lhe agrada, assim você reserva algum espaço quando chegar aquele prato que você mais queria. 
Não coma só para não desapontar o anfitrião - Se você disser que está de regime ou que quer manter a forma, um complô vai se formar contra a sua dieta, e seus amigos só vão desistir quando você não conseguir mais resistir aquele "pedacinho". Se preferir, use um golpe baixo e diga que está quase diabético ou seu colesterol está muito alto, doença todo mundo respeita e você não precisa se passar por chato. 

Depois da Festa
No dia seguinte escolha alimentos bem diferentes daqueles que você consumiu na festa, assim você complementa a sua alimentação se mantendo em equilíbrio. Se comeu muita massa, coma agora vegetais, frutas e carnes; se comeu alimentos gordurosos escolha saladas, frutas e sopas. Evite ficar de jejum no dia seguinte, sempre coma alguma coisa mesmo que em pequena quantidade, assim você ajuda a compensar o excesso do dia 



5 comentários:

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

é isso ai minha amiga érika...vamos dar um basta nas jacadas e seguir em frente...um dia de cada vez!!bjusssssssssssss força amiga...gostei do seu projeto e tenho certeza que vai tirar de letra!!

projet0vida disse...

Isso ae gata!!! Nada de ficar engordando no fim de samana tudo aquilo que sofreu pra emagrecer no meio da semana!!! Uma amiga minha disse esses dias "Vai querer emagrecer os MESMOS quilos quantas vezes???"
É algo a se pensar com MUITO carinho!!
FORÇA!!! Você consegue!!

;**

Cíntia disse...

Adorei a matéria sobre "festas".

Tenho certeza que tudo vai dar certo neste seu projeto de 15 dias!

Torcendo demais por você aqui!

=)

Tenha uma ótima terça-feira!

Beijos!

Ana C. disse...

Erika querida, muita força, vai dar tudo certinho e você vai chegar com um bom resultado na nutricionista viu?
Força :D


Beijo

Márcia disse...

Oi Erika eu tb comi os tubos no feriado e agora estou patinando para recuperar o foco... mas não dá pra desistir né? Bjks