11.11.12

Hidroginástica emagrece e tônifica o corpo


Como vai minhas amigas... Comigo está indo bem!!! Estou um pouco desanimada mais acho que cansaço, essa semana que passou trabalhei em dobro devido a auditoria e a sipat que dei uma força pro meu colega Técnico de Trabalho. To moida dor no corpo e dor de cabeça
Mais amanhã estarei novinha em  folha se Deus quiser ....
Gente estou querendo fazer hidro no sesi de daqui da minha cidade


Hidroginástica  emagrece e tônifica o corpo

 Muitas pessoas sabem que os exercícios aeróbicos são ótimos para emagrecer, manter o corpo saudável e músculos tonificados. Infelizmente boa parte das pessoas se cansa e desistem dos exercícios antes de alcançarem seus objetivos. Para essas pessoas a hidroginástica  ou hidro como é popular mente conhecida ,pode ser uma boa alternativa.
Hidroginástica emagrece e tonifica o corpo

Benefícios da hidroginástica
 A hidroginástica é um exercício fácil de ser praticado, além de ser divertido, causa baixo impacto nas articulações, melhora a frequência cardíaca além de queimar calorias. Praticar exercícios na agua é ótimo não apenas para pessoas saudáveis, mas também aquelas que sofrem de doença como artrite ou lesão nas costas que não podem praticar outros exercícios. A hidroginástica pode ser praticada por qualquer pessoa até aquelas que não sabem nadar devido à agua só atingir a altura dos ombros.
Praticar hidroginástica é como fazer qualquer outro exercício de aeróbica, mais tudo dentro da agua. Você pode correr, andar, pular, e fazer diversas outras atividades, que serão muito eficazes como um treino em terra, mas muito mais fácil para o corpo.
Hidroginástica emagrece mesmo?
A resposta é sim! Mas dever ser praticada com regularidade e combinada com dieta balanceada. Uma hora de hidroginástica pode se perder 400 calorias, e melhor  de forma divertida ,pois as aulas de hidroginásticas são sempre muito animadas com musicas, danças e muita agitação tudo dentro d’água .
Dicas e informação
Tente cada vez mais intensificar seus movimentos para ter maiores resultados, mas vá com calma nunca passe dos limites. A agua possui 12 vezes mais resistência do que ar, quanto o corpo se movimenta na agua ele exerce uma força muito maior e por isso ajuda seus músculos afincarem mais fortes e definidos.
Nos dias de muito  calor a hidroginástica é  um ótima atividade para perder peso, ou até mesmo relaxar e esfriar a cabeça. Agora que você sabe que hidroginástica emagrece não fique parada e aproveite.

Veja como hidroginástica emagrece e como  é divertido praticar


Olhem essa receita de bolinho de arroz assado light

bolinho-de-arroz
2 xícaras (chá) de arroz integral cozido
2 ovos
colheres (sopa) de trigo
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1/2 xícara (chá) de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
Bata os ovos ligeiramente e misture com os ingredientes restantes, até obter uma massa homogênea
Faça bolinhas e coloque em uma forma untada com óleo
Leve para assar em forno pré-aquecido por 25 minutos aproximadamente

Cardapio do dia 09/11/2012

Cardapio do dia 10/11/2012

Café da manhã

6 Bolachas Nesfit com margarina light
1 Caneca de Nescau light e leite desnatado

Almoço
Lanche da tarde


1 pipoca de micro 
1 copo de suco Ades

Jantar


1 xícara de café
6 bolachas nesfit
4 mini pão de queijo com requeijão light

Ceia


1 Pedaço de torta de carne moida
(obs: pequeno)

Cardápio do dia 11/11/2012













6 comentários:

n disse...

Bem que podia ter algo assim por aqui viu ... empolgante!

Bjs

Márcia disse...

Hummmm... essa receita de bolinho de arroz deu água na boca. Bjks

Bruna disse...

Eu fiz uma vez hidro e adorei, é otimo para as pessoas q estao com problema no joelho e q nao podem fazer muito esforço..

Bolhinho de arroz .. adoro!

beijos

Kel disse...

Já fiz hidro por um tempo e gostei muito. Pra quem tem problemas na coluna ou no joelho como eu é uma maravilha.
Mas, menina...que bolinho de arroz é esse, hein!
Vou fazer aqui. Beijão

Ana C. disse...

Sempre pensei em fazer hidro mas a ideia de ter que vestir um maiô realmente me espantava, já hoje em dia que eu teria coragem já não sobra mais espaço pra outra AF haha
Tenta fazer a hidro sim querida, vale muito a pena se dedicar a uma atividade física, hoje em dia amo de paixão e não me imagino mais ficando sem praticar nada.

beijo beijo

REINVENTANDO disse...

Olá Érica!! Passando para conhecer seu blog, e parece que todas nós estamos na mesma luta, não é? Vá firme na hidroginástica para perda de peso, mas, se for possível, alie com outra AF(caminhada),Hidroginástica é exercício de baixo impacto!!
Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra