6.3.13

dicas e curiosidade


• O ganho de peso não é causado por um alimento em particular 

• O problema é a Qtd, a Repetição, o Molho... Então, cuidado!


• Consumido em porções adequadas e combinado com legumes, verduras e outros alimentos pouco ca

lóricos não contribui para o ganho de peso 



• Pesquisas científicas apoiam cada vez mais a importância da dieta como um todo, ao invés de alimentos ou nutrientes consumidos individualmente



• Muitos ensaios clínicos confirmam que é o excesso de calorias (carb, gord, PTN), o responsável pela obesidade



• As dietas com sucesso em promover a redução de peso baseiam-se em proporções variáveis, adequadas e saudáveis de carboidratos, gorduras e proteínas. 



"Queimando" as Calorias do Feriado e Fim de Semana

- Exagerou? Agora tem que gastar!!!

O que vc Comeu??? X Tempo de Caminhada "Rápida"
• Açúcar (chocolate - 20 g) - 110 Kcal - 14 min.
• Cereais (pão 50g) - 150 Kcal - 19 min.

• Carne (100g) - 190 Kcal - 24 min.
• Cerveja (240ml) - 101 Kcal - 13 min.
• Whisky (100ml) - 240 Kcal - 30 min.
• Óleos/Azeite (80 ml)- 73 Kcal - 09 min.

No próximo Fim de Semana, Feriado...
Vamos pensar antes de abusar na dose.

5 comentários:

Márcia disse...

Muito bacana essa dica do tempo de atividade para queimar cada item ingerido. Bjks

Lilika Campos disse...

nossa Erikinha que legal isso, e como o whisk é calórico hein rs ainda bem que eu detesto kkkkkkkkk

muito legal essa programação de quanto como e quanto tem que exercitar! gostei!

um beijão

http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

Deh Silva. disse...

Tá ai um incentivo p quando for exagerar, já pensa no quanto de exercícios terá que fazer p perder as calorias em excesso, eu que ainda não gosto muito de atividade física ai que vou ficar mais de olho ainda. Um grande abraço.

Leticia (Le) disse...

Olá querida... vim conhecer o teu blog!!!

adorei o post super informativo!!

Beijos!

projet0vida disse...

O problema não é exatamente o que se come, mas sim quantidade e qualidade!!
Por exemplo, se você comer MAIS DO QUE PRECISA EM FRUTAS, VAI ENGORDAR MENOS DO QUE SE COMER MAIS QUE O NECESSÁRIO EM DOCES! (considerando a msm qnt de Kcal ingerida) ;)
Mais importante ainda É GASTAR AQUILO QUE SE INGERE EM EXCESSO!! \o/