15.8.13

Leite integral para emagrecer!!!!


Olá meninas tudo bem??? Estou em duvida de me pesar acho que não estou preparada pra subir na balança! Vou esperar o dia que eu for na minha nutricionista sabem?? Acho mais confiável lá apesar de fazer muito tempo que eu não vou ao consultório criei coragem e marquei agora pro dia 26 de agosto. Acho que com as consultas dá mais um UP na dieta por vc sabe que tem que emagrecer de verdade, pois dói um pouco no bolso não é verdade?????
Minha alimentação dos últimos 2 dias foi muito boa apesar que ontem comi mais carboidratos do que o que tem que comer mais foi tudo moderado mesmo.....
Ai vai o do ia 12/08

Alimentação do dia 14/08




CM: 2 bisnaguinha integral com queijo e café
ALM: 2 fatias de pão integral com presunto queijo tomate alface 1 suco ades com 1 banana
Lanche da tarde:1 Pão de queijo com café
JT: 3 pegadores de macarrão e 2 laranja

Vcs perceberam QUANTO CARBOIDRATOS eu comi ontem mais nada de exagero não foi tudo consciente é ruim ficar na casa dos outros por isso. Ontem eu fiquei o dia todo na casa da minha sogra ai já viu né come alem  do permitido.....

Gente achei uma reportagem no globo.com muito legal sobre o leite integral vejam só:

Leite integral é mais indicado 

para emagrecer, diz pesquisa 

da Unicamp



Estudo mostrou que o leite integral tem mais ácido linoléico.
A substância ajuda na redução da gordura abdominal.


Uma pesquisa da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) derrubou o mito de que o leite desnatado tem que estar sempre no cardápio das dietas de emagrecimento. O estudo mostra justamente o contrário. O leite integral é mais eficiente quando o assunto é reduzir alguns centímetros na barriga porque tem concentrações mais significativas de ácidos graxos insaturados e alguns saturados, conhecidos como “gorduras boas”, aquelas que não fazem mal à saúde.
Uma dessas gorduras é o ácido linoléico conjugado que é importante por conter propriedades antiinflamatórias, anticancerígenas e auxiliar na redução da gordura abdominal. “As pessoas acham que vão engordar se tomarem o leite integral, mas na realidade ele contribui para o emagrecimento”, diz a farmacêutica e autora da pesquisa Natália Andrade Zancan.

Outra desvantagem do desnatado é que ele possui baixas concentrações de ácidos graxos ômegas que contribuem para a diminuição da taxa de colesterol e são antioxidantes. “O leite também é uma fonte importante de vitamina D que se dissolve apenas na gordura. Portanto, quando é retirada a gordura do leite, como é o caso do desnatado, essa vitamina acaba”, complementa o nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Carlos Alberto Nogueira.
No estudo, foram analisadas 9 marcas de leites integrais, semidesnatados e desnatados dos estados de São Paulo, Paraná e Goiás e a questão analisada foram apenas as gorduras. “Com base nos dados que analisei, sugiro, mesmo para quem esteja de dieta, a substituição do leite desnatado pelo integral”, diz Zancan.
Leite (Foto: Reprodução/TV Bahia)É recomendável evitar carnes vermelhas ao invés do
leite integral (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Alimentação balanceada
Apesar de o leite integral ter alta concentração de “gorduras boas”, ele também possui ácidos graxos saturados que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares ou de um acidente vascular cerebral (ACV). “Por isso recomendo o consumo moderado do leite, entre um e dois copos por dia”, aconselha Zancan.
Alguns nutrientes são encontrados apenas no leite. “Ele é praticamente a nossa única fonte de cálcio. Digo que uma alimentação equilibrada tem que ter proteína, carboidrato e gordura e o leite tem tudo isso”, diz Nogueira.
Assim, a versão integral da bebida pode ser mantida na alimentação e a gordura evitada de outras maneiras. “A pessoa pode diminuir o consumo de carnes de boi, porco e frango e também alimentos com a gordura trans”, explica Nogueira.
Em sua pesquisa Zancan notou que o leite semidesnatado ainda mantém concentração maior de “gorduras boas” quando comparado ao desnatado, e menor em relação ao integral. “Para pessoas com doenças metabólicas que não podem consumir muita gordura como colesterol alto, hipertensão, obesidade, entre outros, o leite semidesnatado é uma boa alternativa”, conta Zancan.

Muito bacana dá pra tirar algumas duvidas!!!!

Um comentário:

n disse...

Quando tem alguém "de olho" na gente temos sim mais vontade de emagrecer!
Quanto ao leite ... será!?


Bjs
Elaine
Emagrecendo, Simples Assim