29.5.12


Como Controlar a Ansiedade de Comer









O ritmo acelerado de nossas vidas nos faz perder a noção de muitas coisas, a primeira delas são nossos hábitos alimentares. Não é fácil manter o pique sem pular alguma refeição ou mesmo passar por um fast food. Toda essa adrenalina diária e a falta de algumas horas de sono só podem resultar em um quadro de ansiedade. Se você sente fome toda hora ou uma sensação de que nunca está satisfeito, saiba a seguir Como Controlar a Ansiedade de Comer.
























ansiedade de comer surge desencadeada por uma série de fatores, para reconhecer basta você ver
se você sente um desconforto, uma sensação contínua de estranheza com o local onde está ou consigo mesmo, e também medo. Qualquer desses sentimentos pode interferir na sua rotina e transformar aos poucos os seus hábitos. Algumas pessoas preferem recorrer aos medicamentos, mas com força de vontade também é possível controlar a ansiedade e comer menos.
Hábitos saudáveis incluídos em sua rotina podem ajudar a recuperar o seu quadro de ansiedade de comer, o primeiro deles são as atividades físicas, os exercícios físicos elevam as quantidades de serotonina uma das substâncias responsáveis pelas sensações de prazer. Para quem não quer um ritmo diário de atividades físicas pode trocar por caminhadas que devem ser feitas três vezes por semana num tempo de 30 minutos. Aproveite o tempo que faz atividade física para relaxar a mente, e no ato da prática pense nos pontos que estão gerando a ansiedade de comer e trabalhe cada um deles.
Outra alternativa para controlar a ansiedade de comer é tentar ao menos reduzir o estresse diário, se não pode mudar a rotina tire um minutos para uma automassagem ou faça sessões de massagem.
A ioga também é uma boa alternativa para diminuir todos os tipos de tensão. Com ela você ainda aprende a respirar melhor, e a respiração é uma das formas de se controlar o sistema nervoso. Para controlar o sistema nervoso e reduzir a ansiedade de comer você também pode optar por alimentos fonte de serotonina, como a banana e o chocolate, para não ganhar peso você deve consumir moderadamente.
Algumas plantas também podem ajudar a reduzir a ansiedade de comer, um chazinho ao final do dia pode também ajudar a dormir, são elas a passiflora, a melissa, a camomila e a valeriana. Com hábitos simples você pode controlar a ansiedade de comer facilmente mude a sua rotina e viva melhor.

 Alimentos que ajudam a combater a ansiedade.

Carnes e peixes: esses alimentos são a principal fonte de triptofano, aminoácido juntamente com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além de outros benefícios contra os sintomas da ansiedade.

Banana: esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia alguns dos sintomas da ansiedade, segundo um estudo  feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas, devido ao alto teor de triptofano da banana, que ajuda na produção de serotonina.

Leite, ovos e derivados magros: a presença de um tipo específico de aminoácido, o triptofano, ajuda a amenizar os sintomas de ansiedade.

Frutas cítricas: nas frutas cítricas há presença de vitamina C, ela diminui a secreção de cortisol, que é o hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e a ansiedade. Seu consumo proporciona bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar.

Carboidratos: alimentos como: Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte de este grupo alimentar. A quantidade recomendada é de seis a nove porções diárias.

Espinafre: o espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma eficaz vitamina antidepressiva natural, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo acaba diminuindo os níveis cerebrais de serotonina, e isto faz dele um dos alimentos contra a ansiedade.

Site:R7.com

Nenhum comentário: