10.10.12

Intestino Preso!!!


Como vão minhas caras dietetes....
Bom vou indo como uma pluma de tão leve que estou...Mas... Tai um probleminha que está me incomodando é meu lindo intestino que tá difícil de funcionar, tive no médico da empresa pra ver se ele resolvia alguma coisa ai ele me mandou tomar mais água do que eu já tomo e me passou um remédio para o intestino, um xarope LACTULOSE

 
Vamos ver se resolve mesmo, hoje pela manhã antes da caminha tomei água de ameixa, activia e o probiótico que a nutri me receitou mais nada até agora resolveu muito... Lá pela 8:45 fui no banheiro mais novamente fiz cocozinho de cabrito kkkkkkk
 
Mais ai pesquisa vai e pesquisa vem achei uma dica bem legal, apesar de estar comendo tudo que solta o intestino eu achei legal postar pra  vocês leem....

COMA LARANJA E LIBERTE-SE DO INTESTINO PRESO

Mais de 30% dos brasileiros sofrem de intestino preso. E as maiores vítimas são as mulheres! Seis em cada dez costumam padecer desse desconforto. Excesso de alimentos semi prontos no cardápio e falta de atividade física podem originar o problema, mas ter uma dieta rica em fibras e líquidos é o primeiro passo para fazer seu intestino funcionar direito. O resultado? Barriga lisinha e até uma pele mais bonita. Conheça os onze alimentos que combatem a prisão de ventre e coloque-os já na sua dieta!

<Laranja com bagaço>

Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, afora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha! 

<Abacaxi>

Ele ainda não conquistou fama, mas, pode acreditar, é ótimo no combate à prisão de ventre. Isso porque contém bromelina, substância que "irrita" a mucosa intestinal, estimulando os movimentos peristálticos (contrações involutárias que empurram as fezes pelos intestinos até sua expulsão). 

<Água>

A água é essencial na lubrificação dos intestinos. Aliás, sem ela as fibras não ficam umedecidas e podem inclusive piorar a prisão de ventre. Beber bastante líquido (pelo menos 2 litros todos os dias) amolece as fezes e facilita sua eliminação. 

<Ameixa-preta>

Essa fruta contém sorbitol, substância com efeito laxativo muito eficiente. Pode ser ingerida seca ou em calda. 

<Cereais integrais>

Aveia, arroz, pão e macarrão integrais, milho e outras sementes e grãos comestíveis possuem grande quantidade de fibras, que estimulam a atividade intestinal e, conseqüentemente, a evacuação. 

<Farelo de trigo>

As fibras do trigo aumentam e amolecem o bolo fecal. 

<Iogurte>

O iogurte contém lactobacilos, microorganismos que mantêm e recuperam a flora intestinal. 

<Maçã com casca>

Essa fruta contém fibras solúveis -- que, em contato com água, aumentam a massa fecal e a tornam mais "macia" -- e insolúveis -- que não se dissolvem em água nem são absorvidas pelo organismo, mas estimulam o peristaltismo. Os dois tipos são ótimos no combate à prisão de ventre. 

<Papaia>

Outro conhecido alimento laxante. A papaína, substância presente em sua composição, estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes. 

<Pipoca>

Pode acreditar. A pipoca é um alimento riquíssimo em fibras! E elas ajudam bastante na reeducação do trânsito intestinal, facilitando os movimentos peristálticos. 

<Vegetais>

Alface, agrião, brócolis, cenoura, couve, escarola, espinafre, rúcula... Todos esses vegetais contêm fibras que aumentam o volume das fezes. Por isso eles são itens obrigatórios no cardápio diário de quem sofre de prisão de ventre. 


Bom dia dieta de ontem dia 09/10/2012

Café da Manhã
Antes da Caminhada
ACTIVIA
Depois do Caminhada
1 Banana
2 fatias de Mortadela
1 Copo de Suco

Lanche da Manhã
1 Fatia de Melão



Almoço
Salada de Alface
Salada de Chuchu
1 Concha de caldo feijão
1 Filé de Frango
1 fatia de melancia
                                               

Lanche da Tarde
1 corpus light
        


Jantar
2 ovos mexido com pedacinho de mortadela
Salada de Brócolis e Couve Flor
1 Fatia Grande de melancia


Ontem tirei foto da garrafa que está me acompanhando durante esses dias aqui no serviço, ela tá velhinha mais esquenta que uma beleza




Para terminar minha dieta dos sem carboidratos vamos ver qual será o resultado estou muito ansiosa para pesar mais a vontade de subir é tanta mais vou me controlar pra quem ficou 1 semana fica mais 3 dias não é?






5 comentários:

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

ÉRIKA...MINHA LINDA...INTESTINO PRESO É O Ó NÉ? O MEU ANDA MAIS PRA LÁ DO QUE PRA CÁ!! AMEI AS DICAS PRA AJUDAR !!!AMIGA...SUA ALIMENTAÇÃO TÉ LINDONAAAA E O PESINHO SERÁ MARA, VC VAI VER!!BJUSSSS E BOA TARDE

Anônimo disse...

Érica!!!

Menina, eu também ando com o intestino meio preso;(
Ótimas dicas essas! Algumas eu já conhecia e até pratico mas mesmo assim meu intestino as vezes é preguiçoso... e essa dieta sem carboidrato, como vc tá se sentindo? tenho vontade de fazer, mas tenho medo...´ela é muito difícil de seguir?

Fica com Deus amiga1

Bj, Ana

Cíntia disse...

Olá querida! Tenho certeza que tudo dará certo ao final da dieta dos sem carboidratos! Quando souber o resultado, corre logo para cá, para contar!

Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho!

=)

Beijos!

Fran ;-) disse...

OI Èrika vim retribuir a sua visita e agradecer o apoio.
Ah, de intestino preso eu entendo,rs, bom como você já tem bastante dicas vão mais duas: Suco de mamão com laranja com bagaço (testei e deu certo) e o chá de sene (não testei, mas dizem que dá certo).Boa sorte!
Beijocas,
Fran

Bruna disse...

Tambem tenho o mesmo problema que você (acho que todas as meninas auihauuhahua), mas o meu ta se resolvento com uma geleia chamada Natureti e muito mamão com aveia! auhuhauha ta funcionando ate agora.. vamos ver se continua.. teve uma epoca que eu comia no cafe da manha mamao, activia e yakult e "ele" nao funcionada.. incrivel (mas isso foi antes da dieta!)

Boa sorte!