29.1.13

Porque não emagreço?



Porque não emagreço? 
Quem nunca fez esta pergunta? 
Em todos os meios de comunicação, sejam livros, revistas ou televisão, muitos são os conceitos de nutrição fornecidos. Contudo, por mais que se sigam as regras de alimentação saudável, muitos são aqueles que afirmam que não conseguem emagrecer. 
Mas será que estão a seguir as regras em questão da melhor forma?
(Dª Ana Vaz Nutricionista)

Vai adiantar eu ficar lamentando se não tomar vergonha na minha cara e parar de comer ou fazer atividade física?

Vou comer coisas e me esconder atrás da mentira??

Será que não perco peso porque eu como pouco?

Porque? Porque? Porque?

Essa palavra tem um significado muito importante na sua, na  minha e de todas nós que estamos querendo chegar no nosso objetivo...
Eu me pergunto porque não consigo parar de comer compulsivamente, e subir na balança e não ver o peso abaixar e sim subir....?
Comer não é a unica razão na vida,  o que precisamos é de FOCO e DETERMINAÇÃO....
E porque não pensamos assim na hora de comer um doce, um sanduíche hiper calórico, uma coisa gordura???
consciência pesa a cada recaída que damos e a minha anda pesada demais, quero colher bons frutos mais, minha cabeça tem um pensamento de gordisse
Tento me empenhar ao máximo mais o psicológico anda fora do controle....Mais jamais vou desistir sou capaz.....

**POR ISSO:**
A partir de hoje não vou fazer promessa de emagrecimento rápido ou dietas que vão solucionar a perda e depois ganhar em dobro.

**Vou focar somente em uma coisa:**
Como perder peso e ser saudável e consciente do que estou fazendo por hoje em diante... Me empenhar na AF, nem que seja uma simples volta no quarteirão de casa...

PORQUE irão ficar na minha história de vida de ex-gorda compulsiva, a partir de agora vai ser outra história a da Érika que está Rumo a Vitória com a saúde  bem estar, auto estima e determinação.



2 comentários:

Debora Moura disse...

Temos que parar com desculpas e tomar decisões. MUDAR NOSSA FORMA DE PENSAR E AGIR. Meu marido vive me dizendo isso. Chega um momento em que o "espírito da transformação" chega na gente rs.

Amanda Faia disse...

É isso aí: FO-CO!!

Eu uso trocentas formas de incentivos: fotos, lembretes no celular, anotações... tudo para me lembrar porque não quero engordar mais!

Bjos,
Manda
www.operacaocasorio.com.br