10.4.13

9/90 Quem disse que fazer faxina não emagrece???

9/90
Bom gente ontem fui firme e forte na minha RA comi tudo nos seus devidos horários. Bebi muita água, desinchei bem nesses últimos dias, estava me sentido a ultima dos peixes baiacú, mais com a ajuda de sucos que desintoxicante eu dei uma boa melhorada nesse meu problema diário. Meu intestino também está perfeitamente funcionando que estava meio paradão.
É não é fácil perder peso e ver a guloseimas passar em baixo de seus olhos...Aprendendo a resistir as tentações da gula...
Sabe o que você pegar um mega cachorro quente sentar no sofá e olhar pra ele e dizer vou te comer... Ai você para e pensa porque comer? Então isso aconteceu comigo depois de um dia perfeito de RA, até meu marido que tenho que agradecer em me dizer umas verdades, EU NÃO COMI GENTE!!!
É Daria o fim em um dia tão perfeito em questão de minutos comendo e me sentindo culpada depois de comer...
Fui forte e tomei um belo suco verde que a minha nutri indicou , de inicio eu não gosto muito de suco de couve, acho estranho mais ai colocando uma fruta como maçã, laranja ou pera e gengibre foi bom ter tomado...

ai vai a receita certinha 
Suco verde
2 folhas de couve
1 Maçã
1 fatia de gengibre ou a gosto
3 gotinhas de adoçante ou a gosto
Gelo e Água
Bater tudo no liquidificador e beba em seguida. Dica: pode colocar outras frutas com pera , laranja, melão

Minha RA dia 09/04

CM: 2 Pão de queijo 1 café

LM:3 bolachas doce

ALM: 1 col de arroz, 3 col de feijão branco em salada, Alface, 1 Omelete 1 fatia de melancia

LT: 1 Acticia

LN1: 2 Rap 10 intergral com queijo banana e canela 1 xícara de café

LN2: 1 suco verde de couve

Como eu fiz uma boa faxina na minha casa, ontem não deu pra fazer AF mais pesquisando daqui e dali vi que limpando também emagrece vejam:

Limpar a casa emagrece?
Erika cuida da postura para não ficar com dor depois da faxina

Muitos motivos espantam as pessoas das academias. Falta de tempo, dinheiro, paciência, vergonha do próprio corpo por causa dos quilinhos extras ou simplesmente não gostar das salas de musculação ou de ginástica. Então talvez seja uma boa notícia saber que se da limpeza da casa você não escapa, essa é uma chance e tanto para entrar em forma. Lavar a louça, passar pano no chão, lustrar os móveis ou carregar mantimentos podem ajudar a deixar os músculos durinhos, fazê-la perder muitas calorias e auxiliar na circulação sanguínea, deixando a mente relaxada.
Para perder caloria fazendo serviços domésticos, antes de tudo, é preciso ter disciplina e força de vontade. A malhação doméstica pode fazer com que se perca cerca de 300 calorias em uma hora. Recomenda-se alternar as atividades domésticas entre pelo menos três dias na semana, pois essa ginástica localizada trabalha os músculos da coxa, peitoral, ombros, braço, abdômen, glúteos e panturrilha, enrijecendo, modelando e eliminando a flacidez. Torcer o pano, por exemplo, trabalha o braço, peitoral e coxa, podendo-se notar possível resultados em apenas três meses.
É bom saber que...
  • Lavar a louça ajuda a enrijecer o braço, o antebraço, o ombro e as costas;
  • Guardar objetos nos armários (pratos, panelas ou tigelas) faz com que você utilize os músculos dorsais, pernas e braços. Nos armários altos, ainda é possível exercitar a panturrilha, os braços e, principalmente, os ombros;
  • Ao cozinhar, você mexe com os músculos dos ombros, dos braços, do antebraço e pode até utilizar os músculos das costas na hora de manipular os objetos;
  • Arrumar a cama estimula a musculatura dos braços, dos ombros e das pernas;
  • Varrer favorecer os braços (bíceps e tríceps), as pernas (especialmente ao abaixar-se para recolher a sujeira) e as costas;
  • Empurrar o sofá requer muita força dos braço e das pernas;
  • Lustrar os móveis pode ajudar na postura das costas, além de atuar nos músculos das pernas, dos ombros, das panturrilhas e, especialmente, dos braços.
Mas não pense que ao espanar os móveis da casa você vai perder peso e ficar com tudo durinho. Para que esse tipo de malhação funcione, é essencial atentar para o posicionamento do corpo, a respiração e o tempo investido em cada tarefa, além de apostar em atividades que exijam força. Aliás, na hora de praticar os exercícios, todo cuidado é importante. Primeiro, é fundamental alongar. Cinco minutos de alongamento, com movimentos que mexam com todo corpo, estão de ótimo tamanho. É preciso tomar cuidado com a postura. Alguns exercícios podem causar danos ao corpo se feitos com movimentos errados.
É essencial que você respeite seus próprios limites, prestar atenção no posicionamento da coluna e tomar cuidado com as angulações, para não machucar as articulações. As atividades domésticas têm muita flexão, principalmente inclinação de tronco. Então é importante sempre contrair o abdome e espreguiçar entre os exercícios. Ao passar pano de chão ou usar aspirador de pó, por exemplo, alongue os braços acima da cabeça com pernas fechadas, joelhos levemente flexionados e abdome contraído.
Não saia de casa em jejum. É impotante estar bem nutrido antes de fazer exercícios físicos. Use camisetas de algodão, tênis, meia, calças específicas para ginástica e não esqueça de ter sempre uma garrafinha de água ao lado dá um tom mais interessante na hora de fazer a faxina. Para intensificar a perda de peso, além de uma alimentação balanceada é indicado associar os exercícios domésticos com atividades aeróbicas, como caminhar, correr, pedalar e dançar, nadar - e tudo isso também pode ser feito em casa, nas ruas do bairro onde mora ou ainda na ida ao supermercado, à feira ou ao shopping. Em outras palavras, nada de desculpas para ficar parada!

Lavando banheiro

Lavando banheiro
Errado: limpar o vaso sanitário de pé prejudica a coluna.
Certo: agache concentrando o peso do corpo nas coxas e com a coluna reta. O movimento do rodo exercita os braços. A perda calórica no banheiro é de 400 calorias.
Lavando louça na cozinha

Lavando louça na cozinha
Errado: coluna encurvada e peso sobre apenas uma das pernas.
Certo: pés paralelos e coluna reta. Lavar louça fortalece o músculo que protege a coluna. Reveze a lavagem entre a mão direita e a esquerda. Perda de até 80 calorias.
Limpando janelas

Limpando janelas
Errado:ao limpar janelas e portas de vidro, não é recomendado ficar na ponta dos pés, nem sustentar a coluna com uma das mãos.
Certo: use uma escada e limpe a região na altura dos ombros. Alterne os braços durante o serviço, contando os movimentos. Perda de até 150 calorias por hora.
Varrendo a sala

Varrendo a sala
Errado: varrer com a coluna curvada, com o peso apenas em um lado do corpo e segurando a vassoura no centro do cabo.
Certo: pés paralelos, coluna reta e mão no alto da vassoura. Varrer simula o movimento de remada. Faça 15 minutos para um lado e 15 minutos para o outro.


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/em-tempos-de-pec-das-domesticas-saiba-como-emagrecer-limpando-propria-casa-8040737.html#ixzz2Q44cZn9e






6 comentários:

Lilika Campos disse...

Erikinha parabéns, meu pai, vc resistiu a um cachorro quente que ja estava praticamente na boca? rs vc é uma vitoriosa!! Se continuar assim vai se habituar e rapidinho nem vai sentir falta! parabéns meeeesmooo!!

bjs

http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

ANA CHRISTIANE disse...

ÉRIKAAAAAAAAAAAAAA...MAIS GUERREIRA QUE NUNCA...parabéns por resistir bravamente àquela guloseima safada, minha amiga!!!e bora cuidar da casa e afinarrrrrrrrrrrrrrr!!bjussssssssssssss

Kel disse...

Claro que faxina vale! Só a gente sabe o quanto cansa e sua! Legal a dica da postura, eu fazia um monte de movimentos errados. Força aí, ok?
Beijos

Fernanda Soares disse...

oxeeee, a faxina é boa mesmo hein?! kkkk

Fernanda Soares disse...

oxeeee, a faxina é boa mesmo hein?! kkkk

projet0vida disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuul
parabéénsssssss por resistir à tentação!! Assim que faz, vencendo um obstáculozinho de cada vez!!!


;*